Autor: Administrativosaude@vitorino.pr.gov.br

Natal 2021

Com shows, prêmios e Praça de Natal, Vitorino lança oficialmente programação de Natal

O governo municipal de Vitorino, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Vitorino (Acevi) e patrocínio do Sicredi, fez, na manhã desta quinta-feira (11), no auditório da Secretaria de Educação, o lançamento oficial da Programação de Natal 2021. Entre as novidades, destaque para o Natal de Prêmios – com o envolvimento das empresas do município – e a Praça de Natal – com luzes, enfeites, espaço de caminhada e lazer.

No lançamento, equipes da administração e da Acevi apresentaram como a programação foi pensada e projetada. Deram detalhes de como vai ficar, por exemplo, a Praça de Natal e quais são os objetivos da campanha. Marciano Vottri, prefeito de Vitorino, foi claro em seu discurso. “Queremos fazer algo para que as pessoas de Vitorino não tenham mais que se deslocar até outras cidades para se encontrarem com o espírito natalino”.

Segundo o Executivo vitorinense, um dos pilares da campanha é a valorização local. Dentro disso, ele destaca o envolvimento dos artistas do município e a parceria com a associação para o fortalecimento do comércio. “Queremos que as pessoas criem esse sentimento de pertencimento e valorizem tudo o que a gente tem aqui”. Lembrando que a Praça de Natal será instalada na Avenida Brasil Argentina, Vottri aproveita para convidar toda a comunidade para conhecer e utilizar o espaço a partir do dia 28 de novembro. “É um Natal para os vitorinenses. É um momento para resgatar um pouco daquilo que foi perdido nesses dois anos de pandemia”, finaliza.

Praça de Natal

Espaço pensado e projetado pela Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio do município, a Praça de Natal busca, na prática, representar o verdadeiro sentido de Natal. O trabalho considera as dificuldades enfrentadas na pandemia e sentimentos como fé, paz, amor, saúde, família, empatia e esperança. Conforme Caroline Domingos Mezzalira, arquiteta e urbanista da pasta, tudo isso é representado através da estrela e da árvore de Natal. Já em obras, a praça será um espaço de convivência, com bancos, iluminação e praça de alimentação. Nela também acontecem os shows da programação natalina.

Natal de Prêmios

Ana Caroline Paschoali Tamagno, presidente da Acevi, lembra que esta não é a primeira vez que associação e administração se unem em prol da sociedade. Ela entende que as ações da iniciativa privada refletem diretamente na inciativa pública, assim como o contrário. “É preciso andar junto. Em médio e longo prazo vamos ter um comércio mais forte, mais emprego e mais renda. A gente nunca teve uma parceria tão forte quanto agora”, revela.

Em relação a campanha, Ana Caroline adianta que a expectativa é envolver em torno de 100 empresas. Como o foco é o desenvolvimento e a valorização do local, a presidente frisa que todos os estabelecimentos comerciais podem participar, independente de ser ou não associado a Acevi.

O Natal de Prêmios, que começa a rodar nas empresas participantes nos próximos dias, vai distribuir 50 vales compras e uma moto zero km. Todos os sorteios serão feitos na Praça de Natal – dias 03, 10, 17 e 23 de dezembro.

28/11 – a partir das 19h

Abertura da programação e acendimento das luzes

Show pirotécnico de baixo ruído

Show com Os Monarcas