Administração Municipal de Vitorino zera dívidas em precatórios

O município de Vitorino recebeu Ofício de número 8310344 do Tribunal de Justiça do Paraná, declarando a quitação das dívidas em ordem cronológica de precatórios, desde o ano de 2011. O processo de pagamento ocorreu dentro do Regime Especial de Liquidação de Débitos Judiciais.  Um enquadramento do TJ-PR para que vários municípios façam seus pagamentos até o ano de 2029, de forma parcelada. Vitorino, segundo o prefeito Marciano Vottri, iniciou um planejamento gerencial de custos ainda no ano passado, com finalidade de cumprir com rigor o imposto pelo Tribunal. “Graças a contenção e controle de gastos no ano de 2021, aliado a estratégias de aportes de recursos externos para projetos prioritários, que tivemos fluxo de caixa suficiente para quitar todas as dívidas de precatórios”, afirma Vottri.

Segundo a contadora do município, Cleonete Spigiorin, o pagamento ocorreu da seguinte forma. “Foram pagos 1% sobre Receita Corrente Líquida por mês, pois estávamos enquadrados no Regime Especial de Liquidação de Débitos Judiciais regido pelo TJ-PR”, explica a contadora.

A partir de agora, o município está livre de precatórios e, segundo prefeito Marciano, com “uma capacidade maior de investimentos nas áreas prioritárias, maior liberdade de ordenamento de despesas e mais recursos disponíveis para investimentos”, finaliza Vottri.

created by dji camera