Administração Pública faz prestação de contas do 2º quadrimestre de 2022

Na tarde dos dias 21 e 28 de setembro, na Câmara Municipal de Vereadores foram apresentadas as prestações de contas da Administração Municipal pela contadora município Cleonete Spigiorin; da Secretaria de Saúde pela secretária Joseane Martarello; e do Fundo Municipal da Criança e Adolescente pela servidora Cristiane Stasiak Sinhorini.

Durante a apresentação foi possível comparar os dados entre 1º e 2º quadrimestre do ano de 2022, período equivalente de 01 de maio a 31 de agosto. A contadora do município explanou sobre os índices de gastos da folha de pagamento, da Educação, da Saúde e de outras secretarias, dos repasses ao Legislativo e das obras em andamento em Vitorino.

A servidora Cristiane Stasiak Sinhorini, na tarde do dia 28, apresentou as contas do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA, no âmbito das ações de políticas públicas para Crianças e Adolescentes. No ato, pode se conhecer a arrecadação de recursos e as suas respectivas aplicações, por parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em conjunto ao Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, no âmbito das políticas públicas para cumprimento do princípio constitucional da prioridade à Criança e ao Adolescente.

Todos os detalhes financeiros, de cada setor, estão disponíveis no Portal da Transparência do Município de Vitorino.