Administração Pública faz prestação de contas do 3º quadrimestre de 2021

Na tarde do dia 25 de fevereiro, na Câmara Municipal de Vereadores foram apresentadas a prestação de contas da Administração Municipal, da Secretaria de Saúde, e do Fundo Municipal da Criança e Adolescente.

Membros de Conselhos Municipais e servidores públicos estiveram presentes na Audiência (Assessoria PMV)

A Secretária de Saúde, Joseane Martarello conduziu a prestação de contas da secretaria, e a contadora do município, Cleonete Spigiorin apresentou as contas da administração municipal e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA, no âmbito das ações de políticas públicas para Crianças e Adolescentes.

Durante a apresentação foi possível comparar os dados do 3º quadrimestre do ano de 2021 com períodos anteriores, em especial com o último período. A contadora afirmou que “as receitas foram positivas, pois não houve queda na arrecadação, e a administração soube gerenciar as despesas”.

Secretaria de Saúde também apresentou seu balancete financeiro para o 3º quadrimestre (Assessoria PMV)

No terceiro quadrimestre período de setembro a dezembro, a receita arrecadada no ano, foi de R$ 37.140.097,76 e as despesas empenhadas foram de R$ 31.596.375,33. Também foram repassados à Câmara de Vereadores R$ 1.691.291,34, valores estes para sanar despesas. Ao final do exercício, o Legislativo devolveu ao Executivo, R$ 781.423,30. Como resultado, o superávit do período foi de R$ 5.543.722,43.

Também na mesma tarde, houve a apresentação da arrecadação de recursos e as suas respectivas aplicações, por parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em conjunto ao Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, no âmbito das políticas públicas para cumprimento do princípio constitucional da prioridade à Criança e ao Adolescente.

Todos os detalhes financeiros, de cada setor, estão disponíveis no Portal da Transparência do Município de Vitorino.