Administração pública faz prestação de contas do 3º quadrimestre de 2022

Na tarde dessa quarta-feira (15), na Câmara Municipal de Vereadores foram apresentadas a prestação de contas da Administração Municipal, da Secretaria de Saúde, e do Fundo Municipal da Criança e Adolescente.

A Secretária de Saúde, Joseane Martarello conduziu a prestação de contas da secretaria, e a contadora do município, Cleonete Spigiorin apresentou as contas da administração municipal. A servidora Erecilda Fragata apresentou as contas do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, no âmbito das ações de políticas públicas para Crianças e Adolescentes.

Durante a apresentação foi possível comparar os dados do 3º quadrimestre do ano de 2022 com períodos anteriores, em especial com o último período. No terceiro quadrimestre período que compreende de setembro a dezembro, a receita arrecadada foi de R$ 14.586.111,25 e as despesas empenhadas foram de R$ 12.558.209,87. Também foram repassados à Câmara de Vereadores, durante o ano de 2022, R$ 2.156.726,89, valores estes para sanar despesas. Ao final do exercício, o Legislativo devolveu ao Executivo R$ 1.477.633,38.

No ano de 2022, a receita arrecadada chegou a R$ 44.512.370,00. Já as despesas empenhadas, totalizaram R$ 46.142.384,50. Como resultado, o superávit financeiro em dia 31 de dezembro de 2022, foi de R$ 14.740.437,23.

Também na mesma tarde, houve a apresentação da arrecadação de recursos e as suas respectivas aplicações, por parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em conjunto ao Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, no âmbito das políticas públicas para cumprimento do princípio constitucional da prioridade à Criança e ao Adolescente.Todos os detalhes financeiros, de cada setor, estão disponíveis no Portal da Transparência do Município de Vitorino.