Notícias

Autor: Imprensa@vitorino.pr.gov.br

Alunos de Vitorino aprendem sobre Código de Trânsito através de brincadeiras

Entre os dias 18 e 25 de setembro os alunos do CMEI e do Ensino Fundamental Séries Iniciais de Vitorino participaram de ações conscientizadoras com relação ao Código Brasileiro de Trânsito. Foram feitas conversas, visitas e atividades recreativas que possibilitaram o aprendizado através do lúdico. Na Escola Municipal José Bonifácio por exemplo, os alunos trouxeram seus brinquedos e participaram de um circuito com diferentes sinalizações de trânsito. 

Segundo o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, professor Valmir Martinello “os professores trabalharam de forma interdisciplinar, justamente conscientizando as crianças desde pequenas, que existe uma legislação de trânsito, e essa legislação quando respeitada, contribui para a manutenção da vida”. 

O CMEI Palmira Dalmolin por exemplo, utilizou-se das danças, músicas e dos circuitos para ensinar os pequenos de que atenção no trânsito, salva vidas. “As crianças conseguem conversar com os pais, mesmo pequenos, quando os pais abordam a questão, elas já terão uma visão com relação a isso”, salienta Valmir.

Os professores e pedagogos organizaram materiais alusivos a carro, motocicleta e sinalização de trânsito, como faixa de pedestre e semáforos. Para o professor Valmir, essa também é uma função da escola. “A escola também cumpre o seu papel de forma interdisciplinar, justamente ensinando que existe uma legislação de trânsito e acima de tudo, que ela deve ser cumprida e respeitada.”

Pular para o conteúdo