Notícias

Autor: Imprensa@vitorino.pr.gov.br

Aplicação de asfalto na Avenida das Araucárias, no bairro Araucária Park

São 492 metros de extensão de via, que foram asfaltados, no trecho entre Avenida das Nogueiras e Castanheiras, na Avenida das Araucárias. Os investimentos estão sendo realizados através do Contrato 120/2022, pelo convênio entre Município, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedu), através do programa Paraná Cidade.

O serviço de recape das vias, incluem serviços preliminares, terraplenagem, revestimento, meio fio e sarjeta, serviços de urbanização, sinalização de trânsito, drenagem, ensaios tecnológicos e placas de comunicação visual. Pacote incluiu vias do bairro Gobatto e Aves do Paraíso, que já foram concluídas. Ao todo, para os mais de 21 mil metros quadrados de vias asfaltadas, o valor dos investimentos chega a 3 milhões de reais. 

Qualidade de vida e mobilidade para os moradores do Araucária Park, que cresce constantemente, segundo o prefeito Marciano Vottri. “Uma das principais avenidas de fluxo desse bairro e esse pacote de pavimentação é um anseio antigo da população, onde estamos trazendo uma infraestrutura moderna”, afirma Marciano, sobre as obras que incluem toda estrutura de mobilidade urbana, para carros e pedestres.

Também em execução, já na fase de drenagem e perfilamento, o contrato 215/2022, onde mais de 25 mil metros quadrados serão asfaltados no bairro Araucária Park. Mais de 4,5 milhões de reais estão sendo investimentos nesse contrato.

Pular para o conteúdo