Campanha de arrecadação de agasalhos é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Vitorino

As necessidades dos que estão em vulnerabilidade social, nas épocas mais frias do ano, se tornam ainda mais evidentes. É por esse motivo que a Secretaria de Desenvolvimento Social realiza a Campanha do Social. Uma mobilização da população de Vitorino para arrecadar roupas e artigos de inverno para distribuir aqueles que realmente precisam.

Segundo a secretária Vitória Folgassa são mais de 400 famílias no Cadastro Único em Vitorino, e “a maioria carece destas doações. Precisamos de roupas de inverno, principalmente agasalhos e moletons”, afirma Vitória. Quanto aos pontos de arrecadação, eles estão distribuídos pela cidade. No supermercado Zílio e Leonardi, na Unidade Central de Saúde, na Igreja Matriz e na Prefeitura de Vitorino.

Quem puder fazer uma doação maior, pode se dirigir até a Secretaria de Desenvolvimento Social, na rua Fracaro, nº 165 – bairro Azulão ou ligar no 3227-1616 que a equipe irá buscar, inclusive. Isto porque, afirma a secretária Vitória, “existem famílias necessitadas de colchão e cobertor”.

O prefeito Marciano Vottri também convida a população que puder doar a fazê-lo. “Pedimos que a comunidade que se sensibilize para ajudar os mais fragilizados, porque mais do que uma ação social, isso é um ato de amor ao próximo”, finaliza Vottri.