Obras no Cmei do Araucária Park seguem em ritmo acelerado

Após três processos licitatórios, as obras do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do bairro Araucária Park, finalmente saem do chão, e começa a tomar forma. Segundo o prefeito Marciano Vottri, a obra nasceu da necessidade de crescimento populacional do bairro, que permitiu inclusive, o aumento do número de habitantes de Vitorino, para 10.500 pessoas. “Naturalmente nasce de uma necessidade do crescimento que o bairro Araucária tem, e para atender as crianças e aquela faixa etária na educação infantil, para com isso, acolher aquela comunidade”.

Nas medições realizadas pela equipe de Engenharia da Prefeitura de Vitorino, mais de 20% da obra foi concluída, onde os dois módulos tiveram suas vigas levantadas. A instalação dos elementos de vedações verticais (paredes) estão 50% concluídas, por faltar a finalização do segundo módulo da obra, como explica a arquiteta Caroline Domingos. “O volume visual da obra denota que ela está adiantada, porém ainda existem muitas partes para serem realizadas”.  Já foram realizadas então a superestrutura e algumas partes da infraestrutura.

A obra possuí 1500 m2 e terá capacidade para atender mais de 200 crianças do bairro. O valor atual de investimento chega na casa dos R$ 3,6 milhões, divididos em recursos encaminhados através do governo federal pelo Programa de Construção de Creches e Pré-escolas Públicas (Próinfância) e R$ 1,3 milhão de recursos próprios do município. Segundo Marciano, agora os valores estão atualizados e a empresa vencedora do processo licitatório tem cumprido rigorosamente ao cronograma estabelecido, garantindo assim, que a entrega deverá acontecer no prazo planejado.

“A perspectiva é muito positiva e todo o cronograma tem sido seguido criteriosamente pela nova empreiteira. Ela se apresenta com bastante condições e potencial de executar essa obra. Já foi feita uma primeira medição e tudo está dentro dos conformes. A nossa expectativa é muito boa, para que nos próximos 9 ou 10 meses nós tenhamos a conclusão dessa obra. Temos a expectativa de ainda esse ano, poder finalizar essa obra”, afirma Vottri.