Com 34 atletas equipe de Taekwondo de Vitorino é campeã da Copa Oeste Sudoeste

37 medalhas de ouro, 20 de prata e 4 de bronze foram conquistas pela equipe de vitoriense (Assessoria PMV)

No último fim de semana na cidade de Toledo, a equipe Academia Sales Taekwondo  Team, sob a responsabilidade do técnico e professor Rafael Sales, venceu a Copa Oeste Sudoeste de Taekwondo 2022. Competiram atletas de cidades como Pato Branco, Toledo e Saudade do Iguaçu e Cascavel. A equipe vitorinense conquistou o primeiro lugar na classificação geral, com 341 pontos, alcançando o mesmo desempenho da equipe de Toledo, e ainda vencendo a equipe anfitriã – no desempate com mais medalhas de ouro.

No total os atletas de Vitorino conquistaram 37 medalhas de ouro, 20 de prata e 4 de bronze. O evento foi realizado pela Federação Paranaense de Taekwondo e abre as portas para o Campeonato Paranaense no próximo mês. Ainda neste ano, haverá o Campeonato Nacional de Faixas Coloridas onde Vitorino também estará presente com seus atletas.

Segundo o gerente de Esportes do município, Vanderson Echer “um grande trabalho realizado pela Academia Sales Taekwondo Team, através do Professor Rafael Sales , dos pais que incentivam seus filhos”. Vanderson agradece os “apoiadores que acreditam em um mundo melhor através do esporte. Parabéns a todos e que venham muitas conquistas futuras”, finaliza Vanderson.

Para o professor Rafael Sales, da Academia Sales Taekwondo Team, “os atletas tiveram um excelente desempenho, tanto no Poomsae no qual a equipe vem se destacando e também na luta, na qual os alunos estão começando a desenvolver o ritmo de competição”. Ele também agradece aos patrocinadores da equipe, que possibilitaram a ida dos 34 atletas até Toledo. “Toda equipe agradece o apoio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer através da Prefeitura Municipal de Vitorino e seus patrocinadores, Solo Peças, Cantu Alimentos, Bella Enxovais, A. Oliveira Serviços de Câmaras Frias e Refrigerações, Rodma Industrial, Nosso Chão Insumos Agrícolas, Mercado União, Agro Texas Máquinas Agrícolas, Super Mercado Zilio Leonardi, Grupo Icavel Man, Bafos bar, Lanchonete Zilio, Incas, Seip Brasil, Mafer Autoposto, Portela Comunicação Visual e Euro Investimentos”, finaliza Rafael.