Notícias

Autor: Imprensa@vitorino.pr.gov.br

Conferência debate políticas públicas para crianças e adolescentes no período pós-pandêmico

Na última sexta-feira 11, a Prefeitura de Vitorino através da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA, realizaram a XI Conferência Municipal do Direitos da Criança e do Adolescente. A situação dos direitos humanos da criança e do adolescente em tempo de pandemia de Covid-19 foi o tema debatido entre os membros da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente, alunos das escolas municipais e do Colégio Estadual Padre Henrique Vicenzi, além das autoridades convidadas presentes. 

Uma delas, o prefeito Marciano Vottri, destacou o valor de produzir boas propostas. “Eu tenho certeza de que boas propostas construídas realmente farão mudança. Nós estamos aqui para rever os ensinamentos da pandemia, um deles é a preservação da saúde e da vida. De fato, relembrar do passado e trazer ensinamentos para melhorar o nosso amanhã”, frisou prefeito Marciano.

Na programação da tarde, os presentes assistiram apresentação artística das alunas da Oficina Cultural de Ginástica Rítmica ofertada pela Secretaria de Educação, Cultural, Esporte e Lazer. A assistente social Thaíse Bortoluzzi, que trouxe o tema central para o debate, fez um convite para os presentes ao olhar as políticas públicas a serem propostas com o olhar de uma criança e de um adolescente. “Pensar como é a infância deles e se eles conseguem realizar o que planejam. Esta conferência é um grande exercício de olhar as políticas públicas com os olhos de uma criança e de um adolescente. Somente desta forma conseguiremos auxiliar com estas propostas”, explicou Thaise. 

Foram debatidos cinco eixos temáticos e criadas 21 propostas, que serão encaminhadas à Conferência Estadual, que deve acontecer em junho de 2023. 

Skip to content