Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes movimenta o trânsito em Vitorino

No dia 18 de maio, nacionalmente, lembramos de compartilhar informações da Campanha Faça Bonito. Ela combate o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, através do difundir das informações, por exemplo, de como denunciar. Basta discar 100, e realizar a denúncia. Impulsionados por isso, a Secretaria de Desenvolvimento Social, junto das Secretarias de Saúde e Educação, Cultura, Esporte e Lazer, além do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Tutelar do município, da Polícia Militar, Apae e do Colégio Estadual Padre Henrique Vicenzi, realizaram durante essa quinta-feira (18), um pedágio da conscientização.

Alunos das instituições parceiras entregaram panfletos e adesivaram os carros de quem passava pela Avenida Brasil Argentina, em Vitorino. Para a secretária de Desenvolvimento Social, Vitória Folgassa, o dia é especial e o objetivo da campanha, é popularizar o tema. “Hoje é exclusivo para isso, é uma forma de incentivar os nossos munícipes, de qualquer idade, para agregar informação e conhecimento para nossa sociedade que muitas vezes, não sabem como denunciar”.

Para o prefeito Marciano Vottri, a data merece destaque, para que casos de violência contra as crianças, o patrimônio mais valioso da nossa sociedade, seja preservado. “Essa data é muito importante, pois nos lembra de fazer bonito. Discar 100 e denunciar qualquer tipo de violência que nossas crianças e adolescentes estejam passando. Nós como município nos solidarizamos a mais esta campanha necessária”, finaliza Marciano. A praça da Família também estará durante toda a semana, com flores amarelas e informações sobre a campanha. Portanto, Faça Bonito, denuncie a violência e a exploração de nossas crianças e adolescentes. Disque 100.