Em evento da Acevi, prefeito anuncia criação de mais de 200 novos empregos

A Associação Comercial e Empresarial de Vitorino – Acevi promoveu um jantar especial para comemorar as conquistas dos últimos dois anos.

Convidado especial, o prefeito Marciano Vottri aproveitou a oportunidade e fez um anúncio que “demonstrou o potencial que Vitorino possui”. Esta foi à descrição utilizada pelo prefeito Marciano na noite da última terça-feira 15, no restaurante HPR, em Vitorino. Destacou a vinda de uma grande empresa e a expansão de outra já consolidada no município, com expectativa na geração de mais de 200 novos empregos.

Prefeito Marciano Vottri agradeceu aos empresários vitorienses pelo apoio dos últimos dois anos, principalmente em meio à pandemia (Assessoria PMV)

Estiveram presentes os empresários do comércio e da indústria vitorinense e representantes do Poder Legislativo. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Indústria e Comércio Valdecir Speranza destacou o significado histórico que é a vinda destas empresas para Vitorino. “Nossa luta como comerciantes foi muito árdua nos últimos anos por conta da pandemia, e receber uma notícia como está nos enche de esperança.” Valdecir foi quem apresentou os dois protocolos de intenção das empresas Bella Enxovais e da Rede Ivo, a maior recapadora do sul do Brasil.

A Bella Enxovais ampliará seu parque de máquinas, garantiu Luiz Pandini (Assessoria PMV)

Luiz Pandini, diretor comercial da Bella Enxovais agradeceu o comprometimento do município com o avanço da indústria local. A empresa solicitou ao município a doação de uma área de 15 mil m2 para ampliação do seu parque de máquinas – que receberá peças nacionais e importadas – e do estoque para novas linhas de produtos. O terreno está localizado atrás das atuais instalações da empresa, no trevo de acesso a Santa Catarina, PRC – 158. Com a ampliação, segundo Pandini, serão gerados mais de 30 empregos diretos e 20 indiretos.

Já a Rede Ivo Recapadora, empresa sólida que possuí mais de 600 colaboradores e produz mais de 30 mil pneus por mês em todas as suas sete unidades espalhadas pelo sul do Brasil protocolou a intenção de instalar uma recapadora e um truck center com investimentos de R$ 8,5 milhões, com potencial de gerar 150 empregos. Para tal, a empresa assinou protocolo de intenção com o pedido de incentivos fiscais e a redução da taxa sobre os serviços prestados.

Somente a empresa Ivo Recap gerará 150 empregos em Vitorino (Assessoria PMV)

O prefeito municipal, Marciano Vottri que busca constantemente atrair empresas e investimentos para o município garantiu apoio integral do Executivo Municipal aos pedidos das empresas e aproveitou a oportunidade para relembrar o potencial do município. “Somente hoje estamos anunciando duas novas empresas, e muitas outras estão por vir. Nosso município só conseguirá atender a todas as demandas dos nossos empresários, se mantivermos firme nosso posicionamento de unidade.” O prefeito também aproveitou a noite para agradecer a compreensão de todos os comerciantes no período pandêmico, em que vários protocolos sanitários obrigaram que o comércio se reinventasse.

A presidente da Acevi, empresária Ana Caroline Paschoali Tamagno também apresentou a prestação de contas da associação no último ano, e destacou os resultados positivos conquistados. “No início de 2020 nós não tínhamos sustentabilidade como associação. Em um ano, saltamos de 32 para 73 associados. Isso nos permitiu avançar internamente como organização e externamente como instituição fomentadora do comércio local”, comemorou a presidente.

Prestigiaram o evento da Acevi na última terça feira mais de 150 pessoas que abrilhantaram o evento.

Mais de 8,5 milhões de reais serão investidos pela Rede Ivo em Vitorino (Rede Ivo)

Confira no link abaixo todas as fotos do evento da Acevi.

facebook.com/PrefeituradeVitorino