Notícias

Autor: Imprensa@vitorino.pr.gov.br

Em parceria com o Sebrae, Vitorino lança Sala do Empreendedor

No município de Vitorino atualmente estão ativos 1.124 CNPJs, que é Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, e 630 destes cadastros são MEIs, ou seja, micro ou pequenos empreendedores. Trabalhadores que saíram da situação informal e hoje, necessitam de orientações para que seu negócio se desenvolva. Com o objetivo de atender esta necessidade e cumprir com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que o município juntamente do Sebrae – Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas lançou nesta quinta-feira (06), a Sala do Empreendedor. 

Localizada na sede da Prefeitura de Vitorino, na rua Barão de Capanema nº 134, a sala conta com uma agente de desenvolvimento exclusivamente preparada para atender os empreendedores locais. Carla Beatriz Rachwal assumiu o compromisso e disse que “precisamos implementar políticas públicas que possam transformar a realidade dessas empresas e da comunidade como um todo. Visando melhorar o ambiente de negócios e estimular o empreendedorismo”.

Para o consultor do Sebrae e responsável regional pelas Salas de Empreendedores, Ivonei Loregian, o objetivo é “proporcionar a capacitação através de um time de suporte local e remoto, para evoluir o ambiente favorável ao empreendedorismo na cidade”, frisou Loregian.

Ainda segundo o consultor, uma das funções da sala é criar um ambiente de inovação, “principalmente nos desafios do mundo digital. Qualquer empresa grande ou pequena, pode nos procurar que daremos auxílio para incentivar o crescimento”, finaliza. 

Pular para o conteúdo