Notícias

Autor: Imprensa@vitorino.pr.gov.br

Em primeira reunião, Grupo Técnico de Segurança nas Escolas de Vitorino, traça ações com objetivo de construir planejamento estratégico

Na manhã dessa segunda-feira (10), o Grupo Técnico de Trabalho determinado pela Portaria Nº 95 de 6 de abril de 2023, se reuniu na Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer do município de Vitorino, com o objetivo de discutir sobre o Plano de Ação e Aplicação de Medidas Preventivas em curto, médio e longo prazo, na melhoria do sistema de segurança das unidades da Rede Municipal de Ensino. 

Estiveram presentes, os diretores de todas as unidades de ensino, que representam juntas mais de mil alunos, em três Escolas Municipais e um Centro de Educação Infantil. Também esteve presente, o sargento Fernando Crime, representando a Polícia Militar, juntamente ao prefeito Marciano Vottri e sua assessoria de gabinete, com o Secretario de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Valmir Martinello. Para o prefeito Marciano, já estamos tomando as primeiras ações, no quesito segurança, “pois a partir de hoje, todas as unidades contarão com um profissional de segurança a disposição, para cuidar e presar pela integridade do ambiente escolar”, afirmou o prefeito.

O principal tema da reunião foi definir ações para serem desenvolvidas durante essa semana, com a finalidade de angariar informações e colocar no papel, as principais dificuldades com relação à segurança, na realidade de cada unidade escolar do município. Foram discutidos também temas como por exemplo, a possibilidade de realizar orientação aos professores e servidores das escolas para momentos de pânico. 

Já está em processo de licitação, o cercamento de duas unidades de ensino que ainda não estão completamente cercadas. Através dos apontamentos, na próxima reunião será montado o Plano de Ação, a ser executado em curto, médio e longo prazo.

Pular para o conteúdo