Notícias

Autor: Imprensa@vitorino.pr.gov.br

Escavadeira Hidráulica é nova integrante do parque de máquinas da prefeitura de Vitorino

Com objetivo de beneficiar diretamente mais de 350 famílias de pequenos agricultores e todas as obras públicas, o município de Vitorino investiu na renovação do seu parque de máquinas o valor de 819 mil reais. Uma nova escavadeira hidráulica foi adquirida para renovar a frota de maquinário disponível para obras públicas e principalmente para conservação e manutenção de áreas rurais. 

As vias rurais do município somam juntas a extensão de mais de 450 quilômetros, daí a necessidade desta máquina, como afirma o prefeito Marciano Vottri. “É um equipamento funcional que trabalha diversas etapas dos processos de movimentação de terra, de carregamento de material e dentro da operacionalidade do setor rodoviário é um grande equipamento”, disse Vottri no ato de entrega da máquina que já está em utilização.

O processo de aquisição durou aproximadamente dois anos entre projetos, união de recursos, licitação até a entrega oficial realizada no dia 07, em uma cerimônia na Praça Central de Vitorino com lideranças municipais. 

Os beneficiados pela nova máquina também são os que operam ela nos serviços de infraestrutura. Segundo o secretário de agricultura e vice-prefeito Márcio Tibes, “o apoio aos nossos servidores será essencial para a crescente demanda de serviços no interior”, conclui Tibes. 

Pular para o conteúdo