Escolas Municipais de Vitorino recebem equipamentos para o Programa Escola Informatizada

Os equipamentos serão instalados nas quatro Escolas Municipais de Vitorino. | Foto: Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

As quatro escolas da Rede Municipal de Vitorino estão recebendo a instalação dos equipamentos tecnológicos do Programa Escola Informatizada.

Cada escola receberá quatro desktops para a sala dos professores, um desktop para a secretaria, uma central multimídia de teto para o auditório e instalação de roteadores nos corredores, possibilitando o acesso à internet em todos os ambientes das escolas.

O projeto, que faz parte do plano de governo do Prefeito Marciano, tem prazo de término em 30 dias. Para realizar a ação, foram adquiridos 20 computadores, 35 roteadores wi-fi, 5 projetores multimídia, 5 gabinetes, 3 Switch, entre outros equipamentos secundários para viabilizar as instalações.

Segundo o Secretário de Educação Valmir Martinello, o objetivo do Programa Escola Informatizada é levar o acesso à informação para os alunos e dar amparo pedagógico para os professores, “onde professor e aluno, através do equipamento e da disponibilidade de acesso à internet, terão condições de buscar algo a mais no conteúdo que está sendo trabalhado em sala de aula”.