Notícias

Autor: Imprensa@vitorino.pr.gov.br

Evento Pedala Vitorino Solidário arrecadou 82 kgs de alimentos

Aconteceu no último sábado o evento Pedala Vitorino Solidário, uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná, através do Programa Pedala Paraná Solidário, que foi adaptado para cada município participante.

Em Vitorino, o evento contou com a participação de aproximadamente 100 ciclistas, moradores do município e também de moradores de Pato Branco e São Lourenço, entre outros municípios vizinhos.

Os participantes foram convidados a trazer um quilo de alimento no ato da inscrição, com a finalidade de tornar a iniciativa uma ação beneficente, possibilitando a comunidade a unir a pratica de atividade física com a doação de alimentos para as famílias do município que estão inscritos em programas sociais.

No total, foram arrecadados 82 kgs de alimentos não perecíveis. As doações serão destinadas para a Secretaria de Desenvolvimento Social, que fará a entrega para as famílias cadastradas.

A Superintendência do Esporte do Paraná enviará posteriormente um certificado de participação para aqueles que realizaram a doação de alimentos.

Pular para o conteúdo