Iniciam as obras do asfalto na Comunidade Fartura em Vitorino

Na manhã da quarta-feira (14), no Pavilhão da Comunidade Fartura foi assinado a autorização para início das obras da pavimentação asfáltica, que ligará a comunidade ao centro do município. Serão 5.430 metros de extensão com 32 mil metros quadrados de área pavimentada. Estiveram presentes vereadores, servidores e membros da comunidade como Irineu Tesser, agricultor e filho de um dos pioneiros de Vitorino. Segundo ele o asfalto significa progresso e força para o agronegócio, mas também para o turismo. “Essa é a principal via ligação do Centro com o Morro Divisor, um ponto turístico e muito visitado principalmente aos fins de semana. É um feito importante e queremos agradecer de coração”, enfatizou Tesser.

O prefeito Marciano Vottri também esteve na assinatura da autorização e relembrou o histórico do projeto que nasceu ainda em julho de 2021, passou por várias alterações para que agora, em setembro de 2022, seja efetivamente iniciado. Os investimentos para asfaltar o trecho (saída do bairro Azulão até a sede da Comunidade) chega em 5 milhões de reais. “Aqui nesta obra temos empenho de diversos servidores e apoiadores. O nosso compromisso no início da gestão era fazer o asfalto aqui, e finalmente podemos iniciar hoje o cumprimento dela. Um futuro melhor está garantido para os que precisam ir à escola, para quem produz escoar sua produção e muitos outros benefícios”, finalizou Vottri.

No local já existem máquinas da Prefeitura de Vitorino na execução dos serviços de terraplanagem. Isto porque o município investiu mais de 2,5 milhões de contrapartida, incluindo terraplanagem, desconfinamento de borda, e drenagem. Em poucos dias, segundo Vottri, a empresa ganhadora da licitação iniciará os trabalhos para cobertura asfáltica. As características da pavimentação garantem a estrutura necessária para os caminhões e tratores agrícolas que utilizam diariamente o trecho. O asfalto terá 18 cm de base com 6 metros de largura.