Início da Reforma do Cras e da Secretaria de Desenvolvimento Social é autorizada em Vitorino

Na manhã desta segunda-feira 02, o prefeito de Vitorino Marciano Vottri assinou a autorização para início das obras nas futuras instalações do novo Cras e da Secretaria de Desenvolvimento Social em Vitorino. Por conta da chuva, o evento ocorreu no auditório do Centro de Educação, onde se encontraram servidores, secretários, vereadores e representantes da empresa que executará a obra.

No valor inicial de 890 mil reais, o novo espaço fica situado na Rua Lehmann, e abrigará de forma setorizada o novo Cras – Centro de Referência da Assistência Social e a Secretaria de Desenvolvimento Social. A situação do atual imóvel do Cras e da Secretaria é deficitário em atender as necessidades da população vitorinense. Por isso o Prefeito Marciano Vottri reitera que “ao passo que cobramos resultados, precisamos oferecer condições. Além dos servidores conseguirem desempenhar um bom trabalho, lá estão as pessoas que mais necessitam do poder público”, frisou Vottri.

Para a secretária de Desenvolvimento Social Vitória Folgassa, o início desta obra é um mérito coletivo assim como o seu benefício. “É uma grande conquista em conjunto de quem batalhou anteriormente e para quem batalha hoje para que isso possa acontecer. Vamos melhorar o atendimento aos cidadãos e o conforto aos nossos servidores”, finaliza Vitória.

Segundo Valdecir Speranza, secretário de Comércio, Industria e Obras Públicas, este projeto que foi apresentado no início do ano passado, será “a obra pública mais bonita de Vitorino atualmente. Agora a equipe terá condições de atender ao público com dignidade. Ela serve [a obra] de desafio para que possamos melhorar todas as obras públicas”, afirmou Valdecir.