Lançamento da programação natalina de Vitorino em 2022 marca manhã desta sexta, 11

O sentimento está no espaço presente, e o Natal de Vitorino de 2022, é um presente para o momento atual que vivemos. Neste momento pós-pandêmico, a Prefeitura de Vitorino abrirá suas comemorações de Natal e aniversário do município, no dia 28 de novembro. Serão luzes, árvores, magia natalina e muita cultura. É o que garante o prefeito Marciano Vottri, que em sua fala durante lançamento da programação do Natal de Vitorino 2022, enalteceu a parceria entre entidades. “Isso só vai acontecer porque nós temos parceria, porque nós temos cooperação, porque nós temos trabalho, nós temos coragem, e estas são as condições necessárias para qualquer projeto prosperar”, destacou Vottri.

E nesta edição haverá um diferencial no aspecto gastronômico. Vitorino dá os primeiros passos para entrar no mapa gastronômico do Paraná, através do lançamento de seu prato típico. A presidente da Acevi – Associação Comercial e Empresarial, Ana Caroline Paschoali realizou a apresentação do conceito do prato que leva o nome da cidade: Cordeiro ao Molho Vitorino. “Os pioneiros de Vitorino tinham como habito de criação o gado, suíno e o cordeiro também. Uma das culinárias era a carne do cordeiro, normalmente assada, porém com o passar do tempo essa cultura da carne do cordeiro foi diminuindo”, contou Ana Caroline. O presente de Vitorino no dia do seu aniversário dia 29 de novembro, será o lançamento do prato, em edição limitada e os ingressos já podem ser adquiridos através dos associados da Acevi. Ainda segundo a presidente, “a mandioca – ingrediente essencial do molho, era o alimento dos índios que aqui viviam, por isso do nome do molho ser Vitorino”, completa Ana Caroline.

Ainda durante o lançamento da programação, a arquiteta e urbanista do município, Caroline Domingos, apresentou o conceito da decoração desta edição do Natal, que vai iluminar quase toda Avenida Brasil Argentina. Sobre a árvore de Natal, principal item da decoração, Caroline destacou que ela será a “árvore dos bons sentimentos, com a fé no topo, a paz, o amor, a saúde e família e um Feliz Natal de base”.

O gerente de Cultura, Diogo Ricardo Ribeiro apresentou as características das apresentações culturais, que neste ano, “terá um Musical de mais de 200 integrantes, composto por alunos das Oficinas Culturais ofertadas pelo município e por artistas voluntários”, explicou Diogo. A programação do Natal de Vitorino 2022 continua durante as sextas do mês de dezembro, com shows locais e regionais. Outra novidade desta edição é a construção e disponibilidade de um espaço gastronômico, que ficará instalado durante as programações natalinas desta edição.

Confira a programação completa do Natal de Vitorino 2022:

— 28 de novembro = Abertura do Natal com a chegada do Papai Noel e Musical de Natal. Após haverá Show local de Léo e Fabiano e nacional com UsAgroBoy (Local: Praça do Natal)

— 29 de novembro = Lançamento Prato Típico de Vitorino, Cordeiro ao molho Vitorino (Local: Centro de Convivência para Idosos)

— 02 de dezembro = Show local com Darlan e Fabiano;

— 09 de dezembro = Show local com Jackson Lima;

— 16 de dezembro = Show local com Trio Donna`s

—
23 de dezembro = Show local com Os Normais e sorteio da campanha Natal de Prêmios Vitorino da Acevi.

Durante todos as datas acima, haverá espaço gastronômico disponível.