Lei de incentivo a atletas é aprovada em Vitorino

De autoria da administração municipal, a Lei nº 1972/22 tem por objetivo incentivar a competição esportiva e aumentar a representatividade de Vitorino nos esportes regionais e nacionais. Através dela, será possível o município realizar o pagamento das inscrições nas competições em que atletas representantes de equipes do município estejam participando. É possível também o auxílio de custeio para estar nestas competições, como por exemplo, gastos com alimentação e transporte.

Segundo o gerente de Esportes de Vitorino, Vanderson Echer, até mesmo alguns materiais esportivos entram na lista dos benefícios. “A lei foi desenvolvida pensando em dar suporte aos atletas que representam o município em várias modalidades, tornando legal os benefícios, como alimentação, transporte, taxas de inscrições e arbitragem e materiais esportivos”, comenta.

Outro benefício é a isenção da inscrição de atletas vitorinenses em competições realizadas pela Prefeitura de Vitorino. Com isso, segundo Vanderson, os atletas estarão devidamente estruturados para representar o município. “É uma forma de reconhecer e incentivar nossos atletas que não medem esforços para representar nosso município a nível regional, estadual e nacional”.

Para o prefeito Marciano Vottri, que sancionou a Lei no dia 06 de julho, a Lei representa uma forma correta de incentivar o esporte do presente e do futuro. “O objetivo é regularizar o que muitas vezes os professores e técnicos faziam de forma voluntária e do próprio bolso. Agora o município não apenas é representado, mas está indo junto com estes atletas até as competições, fortalecendo o esporte de performance também em nosso município”, finaliza Vottri.