Notícias

Autor: Imprensa@vitorino.pr.gov.br

Mais de 50% dos vitorinenses já receberam a segunda dose da vacina contra covid-19

A Secretaria de Saúde de Vitorino divulgou, em boletim atualizado nessa semana, que 68,31% da população acima de 14 anos do município já recebeu a primeira dose do imunizante contra a covid-19, ou seja, 5.103 pessoas já começaram a vacinação contra o vírus.

Sobre os munícipes que já receberam a segunda dose, a Secretaria informou que, somando as pessoas que receberam a vacina em dose única, que são 327 pessoas e aqueles que já receberam a segunda dose, 3.682 munícipes, Vitorino atingiu 50,44% da população.

Referente a terceira dose, foram vacinadas 155 pessoas.

Atualmente, a vacinação da primeira dose já está disponível para adolescentes acima de 14 anos, enquanto a dose de reforço está sendo aplicada em idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos.

É importante lembrar que ainda falta muito para garantir a imunização de todos. Para vencer a pandemia, é necessário que aqueles que não se imunizaram, ou deixaram de tomar a segunda dose, procure o Posto de Saúde Central para receber a vacina.

Atualmente, a Secretaria de Saúde informa que não há vacinas disponíveis para primeira dose em adolescentes e estão aguardando receber mais vacinas para divulgar novas datas de aplicação nesse grupo.

A aplicação da segunda dose continua acontecendo, de acordo com a data marcada na carteirinha de vacinação. Por isso, fique atento e compareça no Posto de Saúde na data e horário agendado.

A terceira dose está sendo aplicada toda sexta-feira, no Posto de Saúde Central, das 8h às 11h30. Para receber, basta apresentar a carteirinha de vacinação e documento pessoal com foto.

Pular para o conteúdo