Mais de dois milhões em obras são autorizados no bairro Araucária Park em Vitorino

Na manhã desta quarta-feira 13, o prefeito de Vitorino Marciano Vottri assinou a autorização para início da revitalização da Praça Donna Roberta, no bairro Araucária Park em Vitorino. O projeto trará uma quadra em grama sintética, iluminação nova e um novo trabalho de paisagismo no valor de 501 mil reais. Segundo Marciano agora a praça além da beleza que já possuí, será também útil à comunidade. “O objetivo é torná-la mais agradável e aumentar a usabilidade para comunidade”.

Na cerimônia de assinatura, que ocorreu no local onde a obra será realizada, o prefeito também enfatizou a necessidade de unificar as localidades, visto que o bairro Araucária Park fica na divisa do Paraná com Santa Catarina. “Nós sabemos das dificuldades da descentralização e eu quero aproveitar a oportunidade para dizer que a nossa administração pensa o município de uma forma igualitária, como um todo. É hora de entendermos que o Araucária Park é pertencente à cidade de Vitorino”, enfatizou Vottri.

Na oportunidade também foi autorizada o início da pavimentação asfáltica da Avenida das Araucárias. Serão mais de 10 mil m2 de asfalto com investimentos de 1,5 milhão de reais. Estão contemplados no projeto a construção de calçadas dentro das normas de acessibilidade, em uma avenida com meio quilometro de comprimento e 14 metros de largura. “Asfaltar a Avenida das Araucárias nós sabemos que não vai resolver todo o problema do bairro, porém este já é o segundo projeto de pavimentação no bairro”, finalizou Marciano.

O evento ainda contou com a presença de vereadores, secretários, servidores públicos e representantes da comunidade.