Notícias

Autor: Imprensa@vitorino.pr.gov.br

Medidor de Velocidade é instalado no Trevo na PRC-158 de Vitorino, saída para São Lourenço

Desde 2021 o Trevo da Madeireira – acesso oeste ao município de Vitorino – no trecho da PRC-158 (km 544 + 180 metros) já registrou três acidentes fatais. Ainda no início deste ano, após vários ofícios e pedidos perante o Governo do Estado, foram instaladas na via Linhas de Estímulo de Redução a Velocidade (LRV).  

No dia 26 de julho o prefeito Marciano Vottri assinou o convênio entre Vitorino e o DER-PR (Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Paraná) liberando o município para instalação e manutenção de um medidor de velocidade no trecho referido. Hoje (24), a solução para os acidentes finalmente foi instalada. O investimento possuí 372 mil reais diretos de recursos próprios do município no convênio com validade de 5 anos e objetivo segundo o DER-PR, de zerar os acidentes. 

Para o prefeito Marciano Vottri, o medidor de velocidade é resultado de várias tratativas com o Estado e o DER-PR para implantação e assinatura de convênio. “Hoje é um dia importante, que marca um longo caminho percorrido, um compromisso nosso com a nossa cidade e com as famílias das vítimas de acidentes no local. Nós temos a certeza de que essa ação vai impactar diretamente em nossa região, diminuindo o risco de acidentes e preservando vidas”, afirma Vottri.

A partir de agora, os motoristas que trafegarem no local deverão obedecer, nos dois sentidos à velocidade previamente demarcada de 40 km/h.

Pular para o conteúdo