Novos materiais pedagógicos são entregues aos alunos da Rede Municipal de Educação em Vitorino

Na manhã dessa sexta-feira (10), no Centro de Educação de Vitorino, alunos representantes de cada turma da Rede Municipal de Ensino, receberam o novo material pedagógico para trabalho nos primeiros meses de 2023. Todos os 1020 alunos das escolas e CMEI de Vitorino receberão o kit completo, a cada três meses, ou seja, serão quatro módulos que o aluno irá receber no ano.

Para o prefeito Marciano Vottri, que lembrou da evolução e transformação dos instrumentos utilizados na educação ao longo do tempo, os novos materiais são sinônimo de qualidade de ensino. “Para ter uma capacidade de ensino aprendizagem nós precisamos de vários elementos. Primeiro a estrutura física e pessoal, e em segundo é o material didático. Nos últimos anos estamos tentando recuperar a condição física das escolas e agora, com os novos materiais, estamos trazendo capacitação aos professores e aprendizagem aprimorada aos alunos”.

Marciano assegurou ainda, que conforme o ano anterior, no próximo mês os alunos da rede municipal receberão seus uniformes, gratuitamente. Outro ponto frisado pelo prefeito, é o crescimento da cidade que obriga a municipalidade acompanhar o ritmo dinâmico de desenvolvimento populacional. “O único objetivo de tudo isso é que ao sair de uma série para outra, o alvo seja cumprido, que o aluno saia cada vez mais capacitado”, finalizou Vottri.

Cada módulo (kit), é composto pelos livros de Inglês, Arte, Riqueza Cultural, Educação Financeira, Atividades de Resultados, 4 livros de literatura e um Diário para o ano todo. As atividades são realizadas no próprio livro.

Para o secretário de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Valmir Martinello, a entrega representa um avanço, pois nesse ano, os alunos da educação infantil também estão recebendo o material pedagógico. Valmir defendeu que o foco de sua secretaria não é produzir índices, pelo contrário, está na qualidade da aprendizagem dos alunos. “Quando você tem qualidade de ensino, todos os números eles acontecem naturalmente. Então é uma satisfação esse momento, um marco importante”.O SIM – Sistema de ensino é da FTD Educação, que pertence ao Grupo Marista, com mais de 115 anos de história. Cada professor também receberá um conjunto completo. A empresa fornece o ambiente digital para alunos e professores, e toda a assessoria pedagógica aos professores.