Obra pioneira de pavimentação em concreto é autorizada em Vitorino

Pela primeira vez no Sudoeste, um município autoriza pavimentação de concreto em um bairro de sua cidade. Serão 2926m2 de pavimentação em concreto tipo whitetopping no bairro São Cristóvão, contemplando as ruas Sabino Rosa, José Rodrigues e Olandino Mafioletti, até as esquinas com a rua Coronel Domingos Soares. O custo total será de aproximadamente 400 mil reais em recursos próprios.

A autorização para início da obra foi assinada na manhã desta segunda-feira 25, pelo prefeito Marciano Vottri. Segundo o prefeito, a pavimentação em concreto será mais barata que o asfalto comumente utilizado. “O projeto é inovador e necessário. Estamos investindo quase 400 mil em recursos próprios, isso é fruto de gestão e de economia. Temos que usar isso de forma responsável. E nós temos que fazer esse dinheiro voltar para a frente das casas de cada cidadão” finaliza Marciano.

Para montar o projeto, segundo o prefeito Marciano, “foi necessário buscar experiência e o aval de quem conhece do assunto, como a Sociedade Brasileira de Cimento e contamos com a equipe capacitada de engenheiros da Prefeitura, que nos dá segurança de que esse projeto vai sair do papel”. Estiveram presentes o representante da empresa vencedora do processo licitatório e que executará a pavimentação, representantes da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) e do Paraná Cidades, vereadores, secretários municipais, o vice-prefeito e representantes da comunidade, como a moradora Franciele Zatta, que trabalha com caminhões. “Toda vez que chovia tínhamos que ligar para Prefeitura puxar os caminhões para poder sair. Com a pavimentação haverá a valorização dos imóveis e bem-estar dos usuários”, conta Franciele.

Para José Kresteniuk, diretor geral da Amsop a obra é inovadora e servirá de referência para outros municípios. “Nós acreditamos que Vitorino está dando um passo importante, para uma nova tecnologia que está sendo implementada no Paraná. Nós sabemos que o asfalto é uma obra caríssima, e está aparecendo uma alternativa mais barata e de durabilidade maior. Isso é um orgulho para o Sudoeste, para a Amsop que trabalha junto, e esperamos que isso se multiplique nos outros municípios” afirmou o diretor.

O secretário de Comércio, Indústria e Obras Públicas Valdecir Speranza agradeceu o empenho de sua equipe de engenheiros, a experiência dada pelos órgãos parceiros e frisou a inovação que esta obra representa. “Nós temos aqui em Vitorino um prefeito inteligente, inovador e que pensa em tudo, em todas as questões. Isso é fazer com que o município se desenvolva como um todo e essa obra é mais uma obra inovadora” comentou o secretário.