Obras do novo Cras de Vitorino estão em fase de conclusão

As futuras instalações do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e da Secretaria de Desenvolvimento Social já estão quase prontas. Após 9 meses da assinatura de ordem de serviço, a obra segue o cronograma e deve ser entregue em 60 dias, segundo empresa contratada pelo município, através de processo licitatório.

Com valor inicial de R$ 890 mil, o novo espaço fica situado na rua Lehmann e abrigará de forma organizada e setorizada, o Cras e a Secretaria de Desenvolvimento Social. Segundo o prefeito Marciano Vottri, são várias as condições que originam a obra. “Primeiro que é a necessidade de um espaço mais adequado e compatível com as necessidades da população que recebe os serviços básicos de assistência social. Segunda prerrogativa é que nós tínhamos um prédio público subutilizado, já há bastante tempo sem utilização nenhuma que acabava, além de não ter uma utilidade ou uma utilidade muito superficial, como uma espécie de depósito, ele acabava ao longo do tempo se deteriorando”, explica Vottri.

Já foram realizados mais de 50% da obra, que nesse momento, está em fase de acabamentos, pinturas, instalações elétricas e hidráulicas, além da instalação de esquadrias. “Outro fator é a localização estratégica desse espaço. Uma das primeiras obras da nossa gestão em que nós resolvemos criar um espaço novo e adequado. É um investimento do início da nossa gestão que se materializa nesse ano”, garante o prefeito.