Oficinas culturais da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer estão com inscrições abertas

Através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o município de Vitorino oferta oficinas culturais, de modo multidisciplinar, com o objetivo de alcançar toda a comunidade envolvida, e não somente a escolar. Nesse ano, a administração municipal investiu mais de 200 mil reais em oficinas que possibilitam aos munícipes a inclusão social e o aperfeiçoamento de suas habilidades. As oficinas disponíveis são: Ballet,Música, Violão (Araucária Park), Corte e Costura, Pintura e Artesanato, Taekwondo, Arte Circense (Circo), Ginástica Artística, Zumba e Aeróbica.

Segundo o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Valmir Martinello, este ano a construção da grade de oficinas disponíveis, se baseou na inovação, para que se alcance a comunidade como um todo. “Durante o desenvolver dos trabalhos, nós percebemos que nós poderíamos ofertar mais e sair da escola. Chegar nos irmãos dos alunos, nos pais dos alunos, nos avós dos alunos, e se pensou as oficinas de uma forma diferente. Ou seja, hoje nós fixamos na ideia de que as oficinas elas não são só mais para os alunos da rede municipal e sim elas atingem todos os habitantes do município, de todas as idades. Nós temos os exemplos da oficina do ballet, que são as crianças menores, até a academia dos idosos, que é o público da terceira idade”.

Outro objetivo das oficinas, é segundo Valmir, preparar a população para os eventos culturais durante todo o ano, unindo assim os vitorinenses na construção de suas próprias memórias. “A cultura hoje ela desenvolve um trabalho no município que abraça a todos, abraço a todas as secretarias. Justamente nós temos as oficinas para que nós tenhamos material humano e pessoas capacitadas para preparar os eventos, para preparar as apresentações. Então, as oficinas também elas seguem essa linha de pensamento, elas vêm para contribuir para que no final, todos tenham a sua participação”.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por três métodos: pelo WhatsApp da Cultura de Vitorino: 46 9 9927-1585; pelo telefone (46) 3227-1256 ou presencialmente, no Centro de Educação, situado na Rua Barão de Capanema, 467.