Pacote de Pavimentação Asfáltica é autorizado em Vitorino no valor de R$ 3,5 milhões

Na manhã desta sexta 01, a Prefeitura de Vitorino realizou autorização para início das obras de pavimentação asfáltica, calçadas, drenagem e sinalização de trânsito. As vias urbanas contempladas estão no bairro Gobatto, Aves do Paraíso e a Avenida das Araucárias, no bairro Araucária Park. No total, serão 5 mil metros de calçada e 21 mil metros quadrados de asfalto.

A obra é realizada através do Convênio 825/2022 da Sedu – Secretaria de Desenvolvimento Urbano e teve participação ativa do secretário da pasta, Augustinho Zucchi e do deputado estadual Luiz Fernando Guerra. São R$ 3,5 milhões de recursos, sendo R$ 1,5 milhões enviados do Governo do Estado pela Sedu e em contrapartida o município investe de suas economias, R$ 2,091 milhões.

Para o prefeito de Vitorino, Marciano Vottri a autorização significa “o cumprimento de uma promessa. E nós queremos deixar uma boa lembrança, além das obras públicas. Por isso o bairro Gobatto hoje tem saneamento, e agora terá também o asfalto. Com isso, chega o progresso e o crescimento”, afirmou Vottri. Na oportunidade o prefeito também agradeceu a equipe de Engenharia e Obras Públicas e do setor de Licitações, que trabalharam em conjunto para que a obra pudesse iniciar dentro dos prazos legais.

Um dos representantes da comunidade, seu Gobatto disse estar muito agradecido pela chegada do asfalto no bairro. “Tudo que vai melhorando, vai agregando valor no município. Na minha parte eu fico agradecido, pois estamos sendo reconhecidos”.

No evento de autorização estiveram presentes vereadores, entre eles a presidente do Legislativo Gilse Mafioletti que destacou o desenvolvimento que a obra representa. “É uma obra que vai ficar para vida inteira dos munícipes. Então acho que a nossa gestão está trabalhando para fazer o melhor para o município”, concluiu a vereadora. Também estiveram presentes servidores e secretários. Jhonatan Klein é secretário interino de Indústria, Comércio e Obras Públicas. Para ele, “é com muito orgulho que nós reunimos os servidores para estar prestigiando essa obra. Essa obra que hoje não trata só de asfalto na frente das casas dos moradores. Nós vamos fazer calçada, drenagem correta, sinalização de trânsito, ou seja, urbanização completa”, frisa Jhonatan.

O deputado estadual Luiz Fernando Guerra observou o espírito desprendido em prol do desenvolvimento que Vitorino possuí. Segundo ele “hoje no bairro Gobatto, temos 100% de saneamento em 18 meses de gestão. Isso é atenção a quem mais precisa. Gestão como essa nos orgulha pela capacidade administrativa de gestão, pelo quadro de secretários escolhidos a dedo, pelos vereadores, todos para fazer Vitorino cada vez maior”, conclui Guerra.

Segue abaixo a lista de todas as ruas contempladas no pacote de pavimentação asfáltica: