Para integrar os alunos da Rede Municipal, 800 kits de uniformes são distribuídos.

As noites de quarta e quinta-feira, 23 e 24, simbolizaram a entrega de um presente para os alunos da rede municipal de ensino em Vitorino. No Ginásio Municipal Ademir Zílio foram distribuídos 605 Kits de uniformes escolares: para os alunos da Escola Municipal José Bonifácio na quarta, e na quinta-feira, para os alunos da Escola Municipal Menino Jesus e creche Palmira Dalmolin.

Alunos já uniformizados, fizeram demonstração do modelo entregue às famílias (Assessoria PMV)

Ao todo, 800 kits serão entregues, de forma gratuita, a todos os estudantes do município. No ato, estiveram presentes alunos, pais e responsáveis, funcionários e equipe pedagógica das escolas, além do prefeito Marciano Vottri acompanhado de seu vice, a presidente do Legislativo vereadora Gilse Mafioletti, secretários e vereadores.

Segundo o secretário de Educação, Valmir Martinello, as escolas do município vivem um momento histórico. “Algo inédito no município, que nunca foi feito antes. Um kit que vem pra contribuir com a socialização dos alunos, para o ambiente escolar, para que se sintam mais integrados dentro do ambiente escolar.”

Muitas crianças acompanharam seus pais na retirada de seus uniformes (Assessoria PMV)

O kit foi desenvolvido com objetivo de identificar os alunos da rede municipal e também facilitar a vida dos pais e responsáveis. Segundo a presidente da Câmara de Vereadores, o projeto foi pensado ainda durante a campanha, mas pelas dificuldades impostas pela pandemia, só pôde ser concretizado agora. “O projeto foi pensado para que tivéssemos o conhecimento de onde elas (crianças) andam. E nós pensamos nestes uniformes. Foi um processo demorado devido à pandemia, mas conseguimos chegar a nossa promessa.” Finaliza vereadora Gilse Mafioletti.

Prefeito, secretários e vereadores prestigiaram a entrega junto a comunidade (Assessoria PMV)

Composto por duas camisetas, uma calça, um calção e uma jaqueta, para o prefeito Marciano Vottri, a entrega do kit de uniforme escolar, é um ato de integralização de nossas crianças. “Participar deste momento de entrega é um ato simbólico de igualdade. Mais do que vestimenta, nós estamos igualando a todos os alunos com as mesmas condições no ambiente escolar.”

Serão entregues ainda, na próxima semana, 160 kits para Escola Alezio Gervazio Fin.

Professores, coordenadores e diretores também marcaram presença (Assessoria PMV)

Todas as fotos do evento estão disponíveis em nossa página no Facebook.