Notícias

Autor: Administrativosaude@vitorino.pr.gov.br

Parabéns Vitorino pelos 60 anos de emancipação política administrativa

Instalado oficialmente em 1961, por meio do desmembramento de Clevelândia, o município de Vitorino completa, nesta segunda-feira (29), 60 anos de emancipação política administrativa.
De acordo com a história, o município teve como origem um entreposto que ficava no caminho percorrido pelas tropas de burro, as quais transportavam mercadorias entre Barracão e Clevelândia, no período de 1920 a 1925. A construção da chamada Estrada Estratégica estimulou a vinda de migrantes oriundos de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, atraídos pela abundância e fertilidade da terra e pela possibilidade da exploração da madeira existente.
Hoje, com uma área urbana desenvolvida e organizada e uma agricultura forte e geradora de oportunidades, o município figura, dada as suas proporções de território e população, entre os principais do Sudoeste e do Estado. Reconhecendo isso, nada mais justo que parabenizar a comunidade vitorinense, pessoas de bem, honestas e batalhadoras. A cidade e as pessoas são sempre mais importantes do que quem governa e, por isso, merecerem o reconhecimento. Essa história é de todos.
Registrado isso, queremos que neste dia 29 de novembro todos, indistintamente, se sintam abraçados e homenageados, pois é por meio do trabalho diário e esforço que Vitorino se desenvolve. Desejamos que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã. Que nossa perseverança seja a luz que ilumina o caminho rumo a uma cidade mais justa e digna para todos.
Fazer aniversário é olhar para trás com gratidão e para frente com fé, na certeza de que Deus continuará abençoando a nossa terra. É, também, concluir a escrita de mais um capítulo da história e se servir da trajetória construída para fazer ainda mais e melhor.
Feliz aniversário, Vitorino! Uma homenagem da administração municipal de Vitorino a todos os vitorinenses.
 
Pular para o conteúdo