Prefeito Marciano Vottri assina Ordem de Serviço para inicio da obra de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário em Vitorino

O Prefeito Municipal Marciano Vottri esteve, na quarta-feira (1º), na Sede da Sanepar, em Curitiba, para assinatura da Ordem de Serviço que permitirá o início da obra de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário em Vitorino.

Também estiveram presentes o Deputado Estadual Luiz Fernando Guerra; a Diretora de Investimento da Sanepar, Leura Lucia Conte de Oliveira; o Diretor Comercial da Sanepar, Elerian Zanetti e o Diretor da Construtora Manancial, empresa vencedora da licitação.

Essa é uma demanda que a Prefeitura Municipal tem a alegria de informar, pois é o maior investimento de recursos públicos da história de Vitorino.

Com investimento previsto de R$ 11.550.000,00, o contrato foi assinado em 5 de agosto e a previsão de início das obras é em 30 dias, contando a partir da assinatura da Ordem de Serviço, com previsão de conclusão em 420 dias.

As obras contemplam a implantação do sistema de esgotamento sanitário, compreendendo a execução de aproximadamente 21.459,43 metros de redes coletoras, 8.670,27 metros de interceptores, 46,10 metros de emissário, 957 ligações prediais, travessias, instalações elétricas e execução de uma estação de tratamento de esgoto de 10,0 l/s (contemplando interligações hidráulicas, sistema de entrada, ralf, filtro anaeróbico, leitos de secagem, caixa de escuma e areia, estação elevatória de recirculação, laboratório, urbanização, pavimentação, água potável e drenagem).

A primeira etapa da obra é a construção da estação de tratamento, e a partir disso, será dado inicio a construção da rede de transporte.

Mais uma vez, a Gestão Municipal mostra sua preocupação em fornecer para a população Vitorinense maior qualidade de vida, garantindo seus direitos básicos. Segundo O Prefeito Marciano Vottri, “esse é um marco histórico para a cidade, momento em que efetivamente essa tão esperada obra começa a acontecer. Desde o início desse ano reforçamos a importância da rede de esgoto pra Vitorino junto ao Governo do Estado e a Sanepar e com a assinatura da ordem de serviço tudo se torna uma realidade. Nossos indicadores de saúde pública e qualidade de vida serão melhores além do ganho de ordem ambiental com a destinação correta dos resíduos sanitários”.