Prefeitura de Vitorino faz atendimento emergencial para casas afetadas por granizo do fim de semana

Vinte minutos de granizo foram suficientes para prejudicar 40 casas do município de Vitorino no último domingo, 07 de agosto. Os problemas foram pontuais, em casas onde a cobertura é mais fina ou velha.

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal Fernando Sinhorini, as casas que tiveram telhas perfuradas necessitaram de atendimento logo após a chuva intensa. De forma emergencial, foram entregues 300 metros de lona para cobertura de móveis e cobertores para as famílias afetadas.

Já nesta segunda-feira 08, o município trabalhou no registro de todas as ocorrências, contabilizando os pontos mais críticos. Para estes, serão destinadas gratuitamente, 600 novas telhas para reforma dos telhados.

O prefeito Marciano Vottri também visitou os bairros afetados ainda no domingo e auxiliou as equipes no serviço de atendimento emergencial. “Todos que tiveram algum dano serão beneficiados ou atendidos”. Os bairros mais afetados foram Azulão, Aves do Paraíso, São Cristóvão, Camargo e Centro.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social também disponibilizou uma equipe direcionar donativos e alimentos.