Prefeitura realiza melhorias na Comunidade Caravagio

A Prefeitura de Vitorino, por meio da Secretaria de Agricultura, iniciou, em 29 de agosto, o trabalho complementar e regularização do acostamento na Estrada Municipal Ernesto Colla, na comunidade Caravagio, interior do município. As melhorias estão sendo realizadas no trecho mais de quatro quilômetros de asfalto, desde a BR 280 até a Capela do Caravagio, feito durante a antiga gestão, em 2020.

Segundo o Secretário de Agricultura e vice-prefeito, Marcio Roberto Tibes, atualmente estão sendo realizadas manutenções das laterais da estrada, consertando um desnível da via, além de outras melhorias, que devem ser finalizadas até metade de agosto. “Com o acostamento, caso o condutor precise parar o veículo por algum motivo, ele consegue fazer isso com segurança, é uma melhoria para todos.”, afirma Tibes.

A gestão municipal está trabalhando para garantir estradas de qualidade a toda a comunidade, com segurança e comodidade para que moradores e visitantes transitem na via. Por isso, o Prefeito Marciano Vottri esteve no local, contemplando os trabalhos que vêm sendo realizados. “Ainda enquanto Secretário de Agricultura, tive a oportunidade de trabalhar em projetos de pavimentação asfáltica no interior do município, e agora, com esse trabalho complementar, poderemos prolongar a vida útil dessas obras e dar mais segurança aos condutores, além de conectar o interior à cidade, melhorando os indicadores de qualidade de vida e o dia a dia das pessoas”, afirma Vottri.

Outro ponto importante citado pelo Prefeito para que melhorias como essas sejam feitas no município, é que “a economia local é fundamentada na produção agropecuária, um setor altamente dependente de um fluxo logístico que seja funcional e seguro para o transporte de insumos e para o escoamento final da produção”, finaliza.