Professores de Vitorino receberam homenagem surpresa nessa sexta-feira

Nesta sexta-feira (15), os professores das escolas municipais de Vitorino foram surpreendidos pela Prefeitura do município que, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, realizou um evento em comemoração ao Dia do Professor, como forma de agradecer ao esforço, carinho, amor e competência que os profissionais desempenham seus papeis diariamente.

Na ocasião, aproximadamente 65 professores estiveram presentes para receber homenagens. Também compareceram ao evento o Prefeito Municipal Marciano Vottri, o vice-prefeito Marcio Tibes e o Secretário de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Valmir Martinello.

Além de homenageados por alunos através de vídeos passados durante a reunião, os professores também foram surpreendidos pela apresentação da aluna Elisama da Rosa Moreira, que cantou a música ‘Acredite em Você’, de Amanda Loyola. As professoras Daiane Pagnoncelli e Gladis Suelen Santos também fizeram apresentações, com as músicas ‘Aquarela do Professor’, ‘Pausa’, ‘Versos Simples’ e Hey Pai’.

Segundo o Secretário de Educação, Valmir Martinello, é importante sempre reconhecer a importância de profissionais que se doam por completo para repassar seu conhecimento. “O Dia do Professor é uma data especial, um dia para pessoas maravilhosas que tem o dom de ensinar, com colegas e crianças extraordinárias. Nesse dia evidenciamos o árduo trabalho que esses profissionais fazem, principalmente durante a pandemia, onde tudo muda a cada semana, eles continuam trabalhando em prol da educação de qualidade e valorização humana dos alunos”.

O Prefeito Marciano Vottri também se pronunciou durante o evento, celebrando os profissionais que enfrentam diariamente muitos desafios, mas não perdem a vontade de ensinar. “Esses profissionais são responsáveis por toda a formação da sociedade, por isso, parabenizamos a todos os docentes, que se esforçam diariamente para garantir uma educação de qualidade para as nossas crianças. Temos desafios constantes, mas a nossa administração está empenhada em garantir educação publica de qualidade e eficiente”, afirma Vottri.

Os professores foram presenteados com uma bolsa para notebook e porta pendrive, seguido de um coffee break ao final do evento.

Estiveram presentes também os representantes da Cooperativa de Crédito Cresol de Vitorino, Josseir Serraglio e Ronei Pinheiro, que realizaram sorteio de brindes.