Projeto asfáltico de 4,5 milhões é assinado para o bairro Araucária Park, em Vitorino

Na manhã da última quinta-feira (8), na Praça Donna Roberta no bairro Araucária Park, em Vitorino, foi assinada a ordem de serviço do contrato 215/2022 com investimentos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedu) no valor de 4,5 milhões de reais. O secretário da pasta, Augustinho Zucchi esteve no ato de assinatura do contrato para asfaltar mais de 25 mil metros quadrados de vias no bairro. “O asfalto significa muita coisa. Primeiro, eleva a nossa autoestima. Tira de nós aquela condição, de onde você mora não tem asfalto ainda. Então o asfalto é mobilidade urbana, é elevação da autoestima, melhora o valor das nossas propriedades, dá uma outra condição para nós, acordarmos e olharmos que na nossa frente tem um asfalto, tem uma calçada, isso é diferente para nós. Pode ter certeza, o quanto vai ficar melhor o nosso bairro aqui, depois das obras concluídas”, afirmou Zucchi, ao lembrar do apoio do governador Ratinho Jr a projetos como esse, que segundo o secretário somam um bilhão de reais no Paraná.

O projeto que o município fez e o Governo do Estado aprovou para destinação de recursos, contempla a execução de Pavimentação asfáltica sobre pedras irregulares de vias urbanas, incluindo serviços de terraplenagem, base e sub-base, revestimento, meio-fio com sarjeta, serviços de urbanização, sinalização de trânsito, drenagem, ensaios tecnológicos e placa de comunicação visual. “O que está acontecendo aqui não é fácil de acontecer, então parabéns a gestão municipal pelo que está fazendo a vocês aqui no bairro”, complementou o Zucchi.

Para o prefeito Marciano Vottri, o dia foi de gratidão pelo projeto do município aprovado pelo Estado e por mais um passo em direção à integração identitária do bairro Araucária Park com Vitorino. “O maior desafio era criar um sentimento diferente, onde as pessoas da Araucária se sentissem de fato e de direito paranaenses. E isso só ocorre quando trazemos o serviço público para perto. Não tem como o povo da Araucária Park se sentir mais vitorinense, se eles não souberem quem e o que é a gestão pública. Tudo é Vitorino e tudo precisa de investimento”, explicou Vottri. Os recursos enviados ao bairro, segundo o prefeito, “ao chegarmos em 50% da gestão, os investimentos aqui já correspondem à 10 milhões de reais. Eu afirmo seguramente, que é primeira vez que o bairro Araucária Park tem esse carinho, esse respeito, que eu, o meu vice e os vereadores, temos por vocês. Então nós hoje, com muita felicidade, assinamos essa ordem de serviço, que é sim um ato simbólico, mas que vai mudar a vida de muita gente”, finaliza o prefeito.

Segue a lista de ruas que serão contempladas pelo projeto asfáltico de 4,5 milhões de reais.