Notícias

Autor: Imprensa@vitorino.pr.gov.br

Secretaria de Agricultura apoia Sindicato dos Trabalhadores Rurais em curso de Jardinagem

O Município de Vitorino, através da Secretaria de Agricultura, participou em conjunto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vitorino, na realização de curso de jardinagem. Na tarde da última sexta-feira, quinze alunos realizaram aula prática, do curso de Jardinagem e Implementação de Jardins.

No canteiro do cruzamento entre Avenida Brasil Argentina e Presidente Cleveland, foram plantadas diversas begônias (Assessoria PMV)

As aulas foram ministradas pela engenheira agrônoma Nágila Lavorati Cremasco, do Senar-PR. Os integrantes do curso aprenderam a questão do solo, adubação, plantio e ainda a prática de podas no jardim da paróquia Senhor Bom Jesus da Coluna.

“Nós devemos considerar o nosso mundo todo como um belo jardim, e quando nós conseguimos trazer esse conceito para os alunos, é feliz por que eles vão multiplicando, embelezando as casas”, explicou Nágila.

Assessoria PMV

No jardim da rotatória do cruzamento da Avenida Brasil Argentina com a rua Presidente Cleveland, foram plantadas begônias de diferentes cores, para além de oportunizar a prática do plantio correto e planejado, alegrar um ponto central da cidade.

Sentir-se feliz no ambiente em que vive é o resultado do aprendizado prático da jardinagem, que podem ser transferidos também para o cuidado de hortas domésticas e até mesmo grandes lavouras. “O curso além da questão das flores, das plantas ornamentais, também trabalha a questão das frutíferas, os conhecimentos poderão ser estendido as hortas, pomares, lavouras” finaliza a engenheira agrônoma.

Foram 15 participantes do curso de Jardinagem e implementação de jardins (Assessoria PMV)

Para acessar o álbum de fotos, acesse nossa página no Facebook

Pular para o conteúdo