Secretaria de Educação entrega mudas de árvores para alunos do ensino fundamental

Para celebrar a Semana da Árvore, a Prefeitura Municipal de Vitorino, através da Secretaria de Educação do município, entregou na segunda-feira (20) mais de 600 mudas de árvores para as Escolas Municipais, e 100 mudas para a APAE do município.

Para realizar a entrega simbólica das mudas, estiveram presentes na Escola Municipal José Bonifácio o Prefeito Municipal Marciano Vottri, o Vice-prefeito Marcio Tibes, o Secretário de Educação Valmir Martinello, as representantes do Rotary Club Pato Branco Satélite Vitorino Silvana Ghedin Giacobbo, Ione Bertoncello e Cleide Bortolatto, que também é diretora da APAE de Vitorino, professores e alunos do 1º ano da Escola Municipal José Bonifácio.

As mudas foram entregues para os alunos que frequentam o ensino fundamental, entre o 1º e 5º ano, para que as crianças façam o plantio em suas casas.

Segundo o Secretário de Educação, Valmir Martinello, a ação é uma forma de conscientizar os alunos sobre a prevenção e cuidados com o meio ambiente, pois “as crianças precisam participar desde cedo, recebendo informações sobre a importância de interagir e cuidar do meio em que vivem”.

As espécies entregues foram cedro, cerejeira, guabiju e ovalha.