Secretaria de Educação finaliza a instalação de equipamentos do projeto Escola Informatizada

O Programa contempla todas as escolas municipais de Vitorino. | Foto: Secretária de Educação

A Secretaria de Educação de Vitorino está finalizando nesta semana a instalação dos equipamentos que fazem parte do programa Escola Informatizada.

Cada escola da Rede Municipal de Educação de Vitorino recebeu quatro desktops para a sala dos professores, um desktop para a secretaria, uma central multimidia de teto para o auditório e instalação de roteadores nos corredores, possibilitando o acesso à internet em todos os ambientes.

No total, foram adquiridos 20 computadores, 35 roteadores wi-fi, 5 projetores multimídia, 5 gabinetes, 3 Switch, entre outros equipamentos secundários para viabilizar as instalações.

O objetivo do Escola Informatizada é levar acesso à informação aos alunos e dar amparo pedagógico para os professores. Segundo o Secretário de Educação Valmir Martinello, o programa já está em funcionamento, com os equipamentos disponíveis para alunos e professores.