Secretária de Saúde de Vitorino aplicou 30 vacinas no Dia D de Multivacinação

A Prefeitura Municipal de Vitorino, através da Secretaria de Saúde aplicou, no último sábado (16), dia D de multivacinação, 30 vacinas.

A Unidade de Saúde Central e do bairro Araucária Park estiveram abertas para que a população pudesse atualizar a carteira de vacina de crianças e adolescentes de até 15 anos.

No total, 49 carteirinhas de vacinação foram avaliadas, mas nem todas estavam com atraso.

Aqueles que não puderam comparecer no Dia D de Multivacinação, podem regularizar a situação vacinal se dirigindo até a Unidade de Saúde, com documento pessoal e carteira de vacina, sendo necessário acompanhante para menores de idade. A campanha continua até o dia 29 de outubro.

O objetivo da ação é garantir a vacinação completa em crianças e adolescentes para evitar que doenças erradicadas voltem a aparecer.