Notícias

Autor: Imprensa@vitorino.pr.gov.br

Secretaria de Saúde de Vitorino pede atenção para o agendamento da segunda dose de vacina contra a covid-19

Foto: Fila de espera para tomar vacina contra a covid-19 em Vitorino | Crédito: Secretaria de Saúde de Vitorino

A Secretaria Municipal de Saúde de Vitorino vacinou, na segunda-feira (13), 240 pessoas contra a covid-19. Desse total, 88 munícipes receberam a 1ª dose do imunizante e 152 receberam a 2ª dose.

Vacinando atualmente o grupo de 21 anos ou mais na primeira dose, segundo dados atualizados nesta terça-feira (14), 66,49% da população apta em Vitorino já receberam a primeira dose da vacina, enquanto 38,95% receberam a segunda dose.

O balanço realizado pela Secretaria de Saúde mostra que o munícipio já imunizou 327 pessoas com a vacina em dose única, 4.416 com a primeira dose e 2.452 com a segunda dose.

O Secretário de Saúde do município, Vilson Forgiarini, pede atenção para que a população não perca a data agendada para receber a segunda dose. Completar o esquema de vacinação é essencial para que o combate à covid-19 seja efetivo, diminuindo os riscos de desenvolver a forma grave da doença.

Também é importante que procurem o serviço de saúde para receber a segunda dose do imunizante na data marcada na carteirinha de vacinação.

Pular para o conteúdo