Notícias

Autor: Imprensa@vitorino.pr.gov.br

Secretária de Saúde de Vitorino realiza dia D de multivacinação para crianças e adolescentes

A Secretaria de Saúde de Vitorino realiza no próximo sábado (16) o dia D de multivacinação para crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos. Na ocasião, a Unidade de Saúde Central e a Unidade de Saúde do bairro Araucária Park estarão abertas para atendimento ao público.

Para receber as vacinas, os pais ou responsáveis devem acompanhar a criança ou adolescente até o local e levar a caderneta de vacinação para ser atualizada.

A campanha de atualização da caderneta de vacinas acontece em todo o mês de outubro, então, se não puder comparecer no dia D, as vacinas estão disponíveis na Unidade Central e também no Araucária Park em horário habitual de atendimento até o dia 29/10.

Esta ação está sendo realizada em todo o território nacional, com o objetivo de colocar em dia as vacinas atrasadas nessas faixas etárias.

Segundo o Ministério da Saúde, há alguns anos é observado uma queda nos índices de vacinação em decorrência de fake News e do medo das reações adversas, porém, o Ministério afirma a eficácia e segurança de todas as vacinas ofertadas, que são necessárias para diminuir os riscos de casos graves de doenças que podem levar a morte e também a erradicação das mesmas.

Pular para o conteúdo