Secretaria de Saúde realiza coleta de 56 exames Papanicolau durante campanha para a saúde da mulher

A Prefeitura Municipal de Vitorino, através da Secretaria de Saúde, realizou nos dias 14, 17 e 21 de agosto uma campanha voltada para os cuidados com a saúde da mulher, onde foi feito o exame de Papanicolau, também conhecido como preventivo.

Durante esses dias, os profissionais de saúde atenderam 56 mulheres. Destas, 40 coletas foram realizadas na Unidade Central de Saúde e 16 na Unidade de Saúde do Araucária Park.

O objetivo da campanha foi aumentar a cobertura dos exames citopatológicos na população, possibilitando detectar precocemente alterações no colo do útero causadas por doenças e evitando o desenvolvimento de doenças mais graves, como o câncer.

Para as mulheres que não conseguiram comparecer nessas datas e desejam realizar o exame, basta entrar em contato com as unidades de saúde para fazer o agendamento.

Unidade de Saúde Central – (46) 3227-1326

Unidade de Saúde Araucária Park – (46) 3388-2375