Segunda reunião comunitária sobre implantação do sistema de esgoto é realizada

Na noite da última terça 31, foi realizada pela empresa contratada pela Sanepar para realização do Contrato Social, a segunda reunião comunitária para preparação da comunidade sobre a implantação do sistema de Esgotamento Sanitário em Vitorino. Estiveram presentes no Centro de Educação moradores convidados das áreas em que a obra já passou pela frente de suas residências.

Outras duas reuniões como está serão realizadas. Segundo o prefeito Marciano Vottri, a construção da rede de esgoto em Vitorino é a maior obra pública da história. Portanto, necessita da participação efetiva da população para que seja concretizada com sucesso. “Os moradores foram convidados para entender onde que a comunidade se conecta nesta obra, ou seja, onde e como ela vai entrar na casa de cada um”, aponta Vottri.

Na reunião é abordado temas como o objetivo da obra, o cuidado que os usuários deverão ter para que a rede como um todo funcione adequadamente, a obrigatoriedade da ligação após a obra concluída – para aqueles em que a rede estiver disponível – e orientações sobre os custos do novo serviço disponibilizado pela Sanepar aos clientes, no caso, a coleta e tratamento do esgoto sanitário.

Para finalizar o prefeito Marciano enfatizou a importância da participação da população na efetiva concretização da obra pública. “É um momento que as pessoas precisam se conectar. Por isso que os moradores são convidados, para dar corpo a obra, pois ela não é feita para benefício do prefeito ou vereador, e sim realizada para os moradores de Vitorino. Ela é construída e pensada na comunidade”.