Notícias

Autor: Imprensa@vitorino.pr.gov.br

Semana da Pátria em Vitorino é marcada por Jogos Integração e Desfile Cívico

Finalizou hoje 09 de setembro, a Semana da Pátria em Vitorino com a cerimônia de premiação dos Jogos Integração Semana da Pátria. Foram seis modalidades: xadrez, taekwondo, tênis de mesa, futsal, caçador, vôlei de areia e atletismo. Os atletas foram alunos de todas as instituições de ensino do município, divididos em três categorias: A para Ensino Médio e nono ano, B para sexto, sétimo e oitavo ano e categoria C para terceiro, quarto e quinto ano. As crianças da pré-escola e primeiro ano tiveram uma semana de recreação, com muitas atividades culturais, esportivas e de lazer.

Aproximadamente 1500 alunos participaram do evento, com organização da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. O gerente de Esportes, Vanderson Ecker frisou a importância de os alunos unirem-se em torno de uma competição. “É uma forma sadia de reunir os alunos do nosso município para lembrarmos da pátria e dos talentos que ela possuiu”, frisou Vanderson.

As premiações foram encaminhadas a todas as escolas pela sua participação. O Prefeito de Vitorino, Marciano Vottri entregou os troféus aos representantes das escolas e enfatizou o espírito cívico desta semana. “O esporte integra, faz parte da nossa vida, e não poderíamos comemorar uma semana da Pátria de melhor forma. Parabéns a todas as crianças e adolescentes e também aos professores por engajar seus alunos nesta programação tão bonita”, afirmou Vottri.

Também no Dia da Independência do Brasil, a cidade de Vitorino foi tomada por um sentimento de pertencimento no primeiro Desfile Cívico dos últimos 14 anos. Muitas famílias se reuniram em torno da Avenida Brasil Argentina para observar os alunos de todas as escolas do município, além de representantes de instituições e empresas de Vitorino. O final da festa ficou marcado pela participação dos tratores e equipamentos agrícolas e pela cerimônia de abertura oficial dos Jogos Integração Semana da Pátria que contou com acendimento da pira olímpica.

Pular para o conteúdo