Temas de saúde pública são abordados em oficinas com alunos da rede municipal em Vitorino

Durante duas semanas, alunos da rede municipal de ensino em Vitorino receberam oficinas de orientação e prevenção sobre Alimentação Saudável e Prevenção da Obesidade, Promoção da Atividade Física, Prevenção a Covid-19 e Combate a Dengue.

As ações são integradas entre as secretarias de Saúde e Educação, Esporte, Lazer e Cultura e objetiva conscientizar os alunos de atitudes pequenas que podem garantir uma saúde melhor para todos. As oficinas e os temas abordados acontecem em virtude da aplicação do Programa Saúde na Escola – PSE.

Segundo a Secretária de Saúde Joseane Martarello “agora que a pandemia reduziu nós conseguimos retomar as atividades dos programas educativos nas escolas”. Outro programa que também é aplicado nas escolas é o Crescer Saudável e o Proteja “que o município aderiu recentemente, no intuito de levar informações para as nossas crianças, para que elas transmitam isso desde cedo e com isso melhorar a qualidade de vida das famílias”, finaliza Joseane.