Notícias

Autor: Imprensa@vitorino.pr.gov.br

Time de Vitorino disputa primeiro jogo da Copa Sudoeste de Futebol nesse domingo

Setembro foi o mês escolhido pela Associação Esportiva do Sudoeste do Paraná (AESUPAR) para realização da Copa Sudoeste de Futebol e Copa Sudoeste de Futsal.

Para a competição de futebol de campo, a disputa será entre 21 equipes, divididas em 7 grupos, com o máximo de 30 atletas em cada time.

O time de Vitorino disputará o primeiro jogo nesse domingo (5), em Nova Prata do Iguaçu, contra o time da casa. O segundo jogo dessa rodada serão contra Itapejara D’Oeste, na terça-feira (7).  As próximas partidas não foram definidas.

A equipe de Vitorino contará com 27 atletas em jogo. Segundo definições da organização do campeonato, a AESUPAR, ao término da primeira fase irão classificar-se os dois primeiros colocados de cada grupo e os melhores terceiros colocados. A partir das oitavas de finais, acontecerá jogo único no município que obtiver melhor campanha na fase 1.

Para a Copa Sudoeste de Futsal, será 24 equipes na competição, divididas em oito grupos, com três equipes em cada. O time de Vitorino terá 20 jogadores na competição, e caiu no grupo com Chopinzinho e Renascença.

Nessa disputa, passam para as oitavas de finais os dois primeiros colocados. A partir da segunda fase, as partidas serão eliminatórias, com jogo único na casa da equipe com melhor campanha.

Nos últimos três anos a equipe de futsal de Vitorino chegou entre as quatro melhores na competição, com destaque para o ano 2018 em que foi campeão e 2020, vice campeão.

Confira o cronograma da primeira etapa da Copa Sudoeste de Futebol:

1º jogo será contra Nova Prata do Iguaçu;

Onde: Nova Prata do Iguaçu;

Quando: 5 de setembro (domingo), às 15h45.

2º jogo será contra Itapejara D’Oeste;

Onde: Campo Ipiranga, em Vitorino;

Quando: 7 de setembro (terça-feira), às 15h15.

Cronograma da primeira etapa da Copa Sudoeste de Futsal:

1º jogo será contra Renascença;

Onde: Renascença;

Quando: 14 de setembro (terça), às 20h15.

2º jogo será contra Chopinzinho;

Onde: Ginásio Municipal de Esportes Ademir Zílio, em Vitorino;

Quando: 16 de setembro (quinta-feira), às 20h15.

Lembramos que, só será permitido a presença em campo de pessoal credenciado e as partidas de ambos os campeonatos não são abertas ao público.

Pular para o conteúdo