Notícias

Autor: Imprensa@vitorino.pr.gov.br

Vias rurais de Vitorino são cascalhadas e reformadas por conta dos estragos causados pela chuva

As estradas rurais de Vitorino são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola do munícipio. Por isso, a administração está atenta para a condição destas vias. Nas últimas semanas a comunidade Vila Maria e a ligação do acesso a São Lourenço d’Oeste teve suas estradas cascalhados por mais de 10 quilômetros, inclusive em estradas secundárias como acessos de propriedades, que a partir de agora garantirão a trafegabilidade. 

Para o prefeito Marciano Vottri o município possuí uma vocação agrícola e depende da logística permanente de insumos nas propriedades. “O trabalho de conservação depende de alguns fatores, quer seja condições de clima, de equipe e de máquinas. Então nosso trabalho nos últimos meses tem sido um desafio para manter estradas de qualidade. Por isso, nossa equipe trabalha intensamente e os resultados têm aparecido”.

Nos últimos 30 dias a Prefeitura de Vitorino licitou a compra de três equipamentos para reforçar o quadro da Secretaria de Agricultura. Uma escavadeira elétrica, um rolo compactador e um caminhão basculante. Ambos em fase de contrato e com objetivo de acelerar os trabalhos, quando as condições climáticas permitem que ocorram. 

Conforme o vice-prefeito e secretário de Agricultura Márcio Tibes, neste momento “estamos fazendo retoque por conta da chuva que estragou muitas vias. Nossas máquinas estão nas comunidades Caravaggio, Alto Caçador, Caçador, Fartura e Santo Antônio desobstruindo as valetas que a água trancou com terra e pedra. Onde a água estradou o meio das estradas, estamos cascalhando novamente e se necessário remontaremos as vias com a patrola”, afirmou o secretário.A manutenção das estradas avariadas pela chuva levará, segundo o secretário, “de 15 a 20 dias dependendo das condições climáticas”. Após a realização dos retoques por conta da chuva, as obras de cascalhamento seguem o cronograma, retornando na comunidade do São Brás onde o serviço foi iniciado, e seguindo para as demais localidades do interior vitorinense, como Santo Antônio e Fartura. 

Pular para o conteúdo