Vitorino abre programação da Páscoa 2023

Em meio de alunos da Escola Municipal Menino Jesus, na Praça da Família, o prefeito Marciano Vottri declarou aberta a programação de Páscoa desse ano de 2023, em Vitorino. Uma manhã de registros fotográficos, e de alegria espalhada pelos rostos dos pequeninos que se encantaram com a decoração pascalina na Praça da Família. Nessa edição, os alunos de todas as escolas do município virão até a Praça realizar atividades lúdicas. Haverá programação de atividades nas escolas municipais, e caça aos ovos na Praça.

Ainda nas escolas, os alunos do município terão pintura, colagem, recorte, produção de textos sobre a Páscoa e Contação de Histórias. Para o professor e secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Valmir Martinello, as decorações devem ser aproveitadas durante toda a semana pelas famílias vitorinenses. “Utilizem esse espaço, que é uma marca da gestão. Aqui nós temos um marco, que nós vamos levar para vida toda. E toda a vez que nós passamos por essa praça, nós dizemos, essa é a nossa praça. Nós munícipes, temos uma praça municipal. É algo simples, mas construído com muito amor”, afirma.

A programação segue na quinta-feira (6), às 15h, em frente a Escola Municipal Alezio Gervázio Fin, no bairro Araucária Park, com o Coelho de Páscoa e seus amigos personagens, que irão brincar e divertir as crianças, com brinquedos, pintura de rosto, algodão doce e pipoca, tudo gratuito. Já o fechamento da Páscoa 2023, se dará no sábado (8), às 15h, onde o Coelho de Páscoa chegará na Praça da Família, para colocar a criançada em seu avião de Páscoa e brincar com elas nos brinquedos infláveis que estarão disponíveis. Também haverá algodão doce, pintura de rosto e pipoca, tudo gratuito e feito para a população de Vitorino aproveitar a comemoração da Páscoa em sua cidade.

Para o prefeito Marciano Vottri, a energia das crianças transformará a Semana Santa em dias mais especiais ainda. “Isso aqui é pensado para cada uma de nossas crianças. A Páscoa é o momento do renascimento. É um momento de celebração, e pensamos em uma programação para que nossa cidade possa festejar a Páscoa. Nós temos durante essa semana, um evento pensado para nossas crianças, a programação é para todas as famílias. Uma Feliz Páscoa para todos nós”, finaliza Marciano.